O homem e o esposo que quase morreram queimados na tarde dessa terça-feira (09), receberam alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na tarde desta quarta-feira (10).
A informação foi confirmada ao Meio Norte.com por familiares do casal. Ainda de acordo com a família, a idosa de 80 anos, que é mãe de um dos rapazes, continua internada no HUT.
Todos tiveram queimaduras de segundo e terceiro grau, sendo que a idosa inalou muita fumaça e permanecerá em observação e receberá alta após uma nova avaliação médica.
CIÚMES MOTIVOU BRIGA
A briga entre um homem e o esposo na tarde desta terça-feira (09), que resultou com três pessoas gravemente feridas após um deles incendiar o carro e a casa, pode ter sido motivada por uma crise de ciúmes. O caso foi registrado no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina.
A hipótese foi levantada pela irmã de uma das vítimas que concedeu entrevista à Rede Meio Norte. Conforme Maria Morais, os dois já são casados há 10 anos, sendo que a briga entre eles era constante.
“O nome do meu irmão e De Assis, ele é casado com outro homem, é homossexual e mora aqui com a minha mãe. Eu acredito que deve ter sido uma crise de ciúmes, algo do tipo, não sei direito porque não moro aqui. Eles se isolam muito aqui dentro e só sei que houve uma explosão. Acionaram os bombeiros e conseguiram reverter a situação, que é a pior que você possa imaginar. Minha mãe é a que está menos grave, o meu irmão e o esposo dele estão muito queimados”, informou.
Entenda o caso:
Três pessoas ficaram gravemente feridas, entre elas uma idosa de 80 anos, na tarde desta terça-feira (09), após um incêndio de grandes proporções atingir um carro e uma residência no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina.
A informação foi confirmada ao Meio Norte.com, pelo Corpo de Bombeiros do Piauí. Conforme detalhes apuradas por nossa reportagem, o fogo teve início após um homem incendiar o veículo dentro de casa, na tentativa de matar o namorado que mora no local.
Ainda de acordo com testemunhas, na casa residem o casal e uma idosa que é mãe de um deles. Sendo que por volta das 14h, os dois rapazes tiveram uma discussão, e um deles ateou fogo no veículo que explodiu.
A explosão atingiu o casal e a idosa deixando eles com queimaduras de terceiro grau por todo corpo. Vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros para apagar as chamas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros. As três pessoas foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), sendo que duas delas estão em estado gravíssimo.
O corpo de Bombeiros atuou rapidamente e conseguiu controlar as chamas em poucos minutos. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.