Aderval de Oliveira Silva, de 48 anos, foi morto com cinco golpes de facão na noite do último domingo (27), na localidade de Lagoa do Sinhá, zona rural de Júlio Borges. Nesta segunda-feira (29), o principal suspeito de cometer o crime, Rivaldo Ramos de Araujo, de 21 anos, foi preso em flagrante após procurar atendimento médico. Ambos estavam em um bar antes do caso ocorrer.
COMO ACONTECEU
O delegado César Ribeiro relatou que os envolvidos estavam bebendo separados no bar pisa no freio. Aderval teria se retirado do local e seguido para sua residência. Rivaldo, aproveitou o momento para pegar um facão e invadir a casa da vítima. À polícia, o suspeito informou que desferiu as facadas na região da cabeça, pescoço e braço.
“Não houve prévia confusão no bar. Existia alguma animosidade anterior que não identificamos ainda”, ressaltou o delegado ao MeioNews.
FUGA
Aderval não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ainda no local. Rivaldo teve um corte na mão direita, decorrente de luta corporal com a vítima na tentativa de tomar o facão do suposto autor. Após o crime, o suspeito pernoitou na mata e buscou atendimento médico na rede pública de saúde na segunda-feira (28). A Polícia Militar foi acionada.
CONFESSOU
Rivaldo foi conduzido a delegacia de Curimatá, onde foi interrogado pelo Delegado César Ribeiro Gomes e confessou o crime. “Segundo ele, a motivação foi o fato da vítima proferir ameaças de morte ou ataque à sua integridade física, porém, as testemunhas não confirmaram a motivação”, relatou a autoridade. O preso irá responder pelo crime de homicídio qualificado pelo meio cruel.