Um homem identificado como Salvador Pereira de Sousa, conhecido por populares como Dozim da Salina, foi morto com vários disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira (16), em Cristino Castro, no Sudoeste do Piauí. De acordo com o Grupamento de Polícia Militar da localidade, a vítima respondia por crime de tráfico de drogas e receptação.
A guarnição informou que por volta das 22:30h, foi acionada por moradores locais, sobre ocorrência de vários disparos de arma de fogo no bairro Mutirão. Ao chegar no local, os agentes encontraram Salvador deitado de costas com o rosto para cima com disparos de arma de fogo e possivelmente sem vida.
Apenas com a chegada da equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi possível constatar o óbito. Logo após, a equipe isolou o local e acionou a polícia técnico-científica do município de Bom Jesus. Os peritos coletaram as informações sobre o ocorrido. Os cidadãos presentes informaram às autoridades que estavam dormindo quando ouviram aproximadamente 09 disparos.
Segundo os relatos, a vítima correu pedindo ajuda e caiu após 200 metros de sua residência. Os agentes encontraram no local estojos de munição 38 deflagrados. A polícia segue realizando diligências em diversos bairros na tentativa de localizar os autores do fato. Ainda não se sabe quantos suspeitos participaram do ocorrido.
EM TERESINA: Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio
A Polícia Civil do Piauí prendeu um homem identificado pelas iniciais T.O.G.S, com 21 anos, na manhã de terça-feira (17), sob acusação de tentativa de homicídio ocorrida em 10 de agosto de 2023, quando disparou vários tiros contra Edmilson da Silva Sousa. A prisão ocorreu no bairro Promorar em uma operação conjunta da 4ª Delegacia Seccional de Teresina e da FEISPI.
A tentativa de homicídio teve lugar em uma avenida do bairro Promorar. Apesar de ter sido socorrida com vida após a tentativa de homicídio, a vítima depois foi morta em sua casa, que foi invadida dias depois. Durante as investigações, uma pistola calibre .40 foi encontrada no telhado da residência do suspeito.