A Polícia Civil do Piauí, por meio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba, prendeu na terça-feira (18) um homem de 34 anos acusado de estuprar e ameaçar os dois filhos na cidade situada no litoral do estado.
COMO ACONTECEU
Os crimes teriam ocorrido na casa do suspeito, em Parnaíba, contra seus dois filhos menores de idade, sendo uma adolescente de 15 anos e um menino de sete anos. O estupro teria ocorrido no ano passado, contra a filha, e o suspeito também teria ameaçado o filho para que ele não revelasse os fatos à família.
A ordem de prisão temporária foi emitida pela Central de Inquéritos de Parnaíba e executada após uma investigação policial que identificou e localizou o suspeito. Durante a operação, a polícia também realizou uma busca na residência do acusado, apreendendo seu celular para auxiliar nas investigações.
A delegada llana Barbosa informou que a investigação foi impulsionada após familiares notarem comportamentos inquietos nas crianças, levando-os a reportar o caso às autoridades. ”Familiares teriam percebido inquietações por parte das crianças”, informou. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde permanecerá à disposição da Justiça.
DENUNCIE
A Polícia Civil do Piauí reitera que, em caso de algum tipo de violência sexual, a vítima pode e deve procurar uma das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis em Parnaíba ou os canais de atendimento 190 (Polícia Militar), Disque 100 ou 0800-000-1673 (Ei, Mermã! Não Se Cale!).