Na segunda-feira (2), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou uma operação no bairro Vila Bandeirantes, zona leste de Teresina, que resultou na prisão de um homem e na apreensão de uma quantidade significativa de entorpecentes.
Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, a operação é continuidade de uma ação anterior, realizada na última terça-feira, que levou à apreensão de mais de 130 tabletes de maconha tipo skunk.
“Coletamos dados importantes que foram tratados e analisados pelas equipes do DRACO em conjunto com a inteligência. Nosso objetivo é intensificar o trabalho e garantir que membros dessas facções criminosas passem o Natal e o Ano Novo encarcerados, para que a população tenha um período festivo com mais paz e segurança”, destacou o delegado.
Na operação desta segunda-feira, foram apreendidos 20 tabletes de 'supermaconha', droga de alto valor no mercado ilícito. O suspeito preso é apontado como integrante de uma organização criminosa que atua na região. As investigações seguem em curso para identificar outros envolvidos na rede criminosa.
A ação contou com o apoio do Departamento de Operações Policiais (DEOP) e do Canil da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).