Na tarde de sexta-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu uma ocorrência envolvendo a alteração do local de um acidente de trânsito, ocorrido no km 306 da BR-343, no município de Altos, Piauí.
O QUE ACONTECEU?
A equipe foi acionada por volta das 12h20 para prestar atendimento a um acidente com vítima. Ao chegar ao local, os agentes encontraram apenas um veículo, um VW Gol 1.0. O condutor, um homem de 76 anos, havia sido encaminhado ao hospital pelo SAMU. O pai do condutor informou à equipe que o segundo veículo envolvido no acidente estava escondido em uma residência em frente ao local do sinistro.
Ao tentar realizar a verificação, o proprietário da referida residência recusou- se a permitir o acesso dos policiais à garagem e adotou um comportamento agressivo, utilizando palavras ofensivas e ameaçadoras. Diante da recusa e comportamento hostil, a equipe precisou detê-lo para garantindo a segurança dos envolvidos.
Após a detenção, um familiar da casa onde o veículo encontrava-se permitiu a entrada dos policiais na garagem, onde foi encontrado o veículo envolvido no acidente. O carro foi recolhido por meio de guincho devido a irregularidades no licenciamento de 2024.
HOMEM CONDUZIDO À DELEGACIA
O homem, 62 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Altos, tendo sido registrada ocorrência do crime de alterar o local do acidente com o intuito de induzir a erro o agente policial, art. 312 da Lei 14.599 de 2023, que alterou dispositivos do Código de Trânsito Brasileiro.