Um homem identificado pelas iniciais R.R. de S.L. foi preso na manhã desta quinta-feira (23), suspeito de tráfico de drogas, na cidade de Palmeirais, a 121,9 km de Teresina. O indivíduo estava em posse de entorpecentes do tipo maconha e “crack” e de uma quantia de R$ 3.600,00. Na ação, que faz parte da “Operação Cerco Fechado”, foram cumpridos mais sete mandados de busca e apreensão.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Estado Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico-DENARC com o apoio da DEOP- Diretoria Especializada em Operações Policiais, da DPM-Diretoria de Polícia Metropolitana, do DRACO e dos canis da PM/PI e da GCM de Teresina.
Segundo as autoridades, as drogas estavam escondidas dentro de uma motocicleta, a qual foi apreendida juntamente com o material utilizado para embalagem dos entorpecentes. Além disso, uma máquina de cartão de crédito e cerca de 3.600,00 (três mil e seiscentos reais) em espécie foram apreendidos.
Todo o material foi conduzido para a sede do DENARC e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A polícia ainda ressaltou que o suspeito já possui condenação pelo mesmo crime. A “Operação Cerco Fechado” visa a repressão dos delitos de tráfico de drogas, posse de arma de fogo, roubos, homicídios, dentre outros crimes violentos.
De acordo com a guarnição, em outro endereço, que encontrava-se sem morador no momento, 02 (duas) espingardas de fabricação caseira e 10(dez) munições calibre.357 foram apreendidas. A equipe informou que o proprietário já encontra-se devidamente identificado para as providências necessárias.