Um paciente foi preso após ter um ataque de fúria e agredir um médico durante atendimento no Hospital do Primavera na manhã desta terça-feira (05), na zona Norte de Teresina. O caso aconteceu devido o profissional de saúde ter dado apenas um dia de atestado médico para o homem.
Conforme informações repassadas ao Meio Norte.com, pela Guarda Civil Municipal, um policial militar também foi agredido ao tentar conter o indivíduo. Toda a agressão foi devido a decisão do médico.
Após o profissional negar dar mais de um dia de atestado médico, o paciente começou a discutir e na seguiu desferiu murros contra o médico. Um PM que faz a segurança da unidade teve que entrar em luta corporal com o homem para contê-lo.
Ainda de acordo com a Guarda, os três envolvidos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde foram submetidos a exames. Na sequência, eles foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina.
NOTA DA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE SAÚDE
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o médico que foi agredido registrou o Boletim de Ocorrência e foi para casa. Ele foi substituído por outro médico, e os atendimentos no hospital continuaram.