Na noite deste sábado (28), um homem em situação de rua identificado como Elias Pereira, de 43 anos, foi morto com disparos de arma de fogo, na rua Amazonas, por trás do cemitério São José, no bairro Matinha, zona Norte de Teresina. Ao Meionorte.com, o 1° Batalhão de Polícia Militar confirmou o fato.
Informações preliminares apontam que a vítima era suspeita de cometer múltiplos furtos, roubos e pequenos assaltos na área próxima ao cemitério, onde teria sido atacado por dois suspeitos que chegaram ao local em uma motocicleta, dispararam os tiros e logo em seguida saíram em destino ignorado.
Em imagens repassadas à reportagem, é possível ver que Elias foi assassinado dentro de uma "casa" feita a partir de madeira, ferro e outros objetos, como pneus e colchão. A área foi isolada.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Conforme as autoridades, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo. O 1°BPM ainda comunicou que a perícia criminal esteve no local para apurar mais informações e o caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).