Luan Victor Gomes Santos, de 27 anos, executado com ao menos 20 tiros na madrugada desta segunda-feira (22) em um quarto de um motel na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina, era investigado por envolvimento na morte do idoso Vagner Alves de Aguiar, 74, de acordo com o DHPP - Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.
Em junho de 2023, Vagner de Aguiar foi assassinado após reagir a um assalto, no bairro Matinha. Dias depois, o autor do crime foi preso em um ônibus na região do Povoado Brejinho-MA, sendo localizado pelo serviço de Inteligência do DHPP. Luan Victor, ou “Vitão”, era o dono da arma de fogo usada na ocasião.
ASSASSINATO DE VITÃO
Na madrugada de segunda-feira, quatro homens invadiram o Motel Momentos e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Vitão, que morreu imediatamente. Na ocasião, ele estava com uma mulher, que saiu ilesa e fugiu antes da chegada da Polícia Militar.
Após o crime, os indivíduos fugiram em destino ignorado. Uma viatura do IML - Instituto Médico Legal chegou ao motel por volta de 4h da manhã e retirou o corpo. A motivação do crime ainda é desconhecida, assim como a identificação dos suspeitos. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.