Homem preso suspeito de abuso sexual infantil se passava por criança, diz PF

O investigado criou uma conta em rede social se passando por criança e através disso ganhava a amizade e confiança de outras meninas

Operação da PF contra abuso sexual infantil | Imagem: Divulgação/PF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (13/12), a Operação Carcará 15, de combate à produção, armazenamento e compartilhamento de material relacionado a abuso sexual infantojuvenil na internet.

Foram cumpridos, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, três mandados judiciais, sendo um de prisão temporária e dois de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba, após manifestação favorável do Ministério Público Estadual.

INVESTIGAÇÃO

A polícia apurou que o investigado adquiriu, possuía, armazenava, produzia e compartilhava vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil ao longo dos últimos anos.

O investigado criou uma conta em rede social se passando por criança e através disso ganhava a amizade e confiança de outras meninas, quando então encaminhava foto nuas dessa criança fictícia para as vítimas e solicitava fotos dessas crianças como prova de amizade. Através dessa engenharia social, o investigado fez dezenas de vítimas.

CRIMES IMPUTADOS

Ele poderá responder pelos crimes de produção, posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, bem como estupro de vulnerável. Ressalta-se que há diversas vítimas em processo de identificação por parte da Polícia Federal.

ALERTA DA PF AOS PAIS

A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.

BALANÇO DE OPERAÇÕES EM 2024

A Polícia Federal no Piauí em 2024 bateu recorde no número de operações de repressão ao abuso sexual infantojuvenil, totalizando mais de 20 deflagrações, focadas na identificação e resgate de vítimas. O resultado é fruto de esforço concentrado das duas unidades no Estado e capacitação de servidores.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES