O homem que foi flagrado arrastando um cachorro amarrado em uma motocicleta pelas ruas de Teresina foi preso na tarde desta sexta-feira (23). Identificado pela polícia como Francisco das Chagas, ele é acusado de maus-tratos a um animal e a prisão foi realizada no bairro Renascença, zona sudeste da capital
JÁ RESPONDE POR HOMICÍDIO E TRÁFICO DE DROGAS
A polícia informou, ainda, que, Francisco das Chagas, já responde a processos por suspeita de tráfico de drogas e homicídio. Durante a prisão, foram apreendidos a moto utilizada no crime, além de drogas, balança de precisão, dinheiro e armas de fogo.
O QUE DISSE O DELEGADO
Segundo o delegado Tales Gomes, o acusado será autuado por tráfico de drogas e maus-tratos a animais. “Essa é uma resposta rápida e eficiente da Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, que tem à frente o delegado Willame Costa”, destacou o delegado.
SOBRE O CASO
Um homem foi filmado arrastando um cachorro em uma motocicleta pelas ruas de Teresina. Em um dos vídeos, é possível observar que ele passa com o animal amarrado a uma corda na Avenida das Hortas, região do bairro Dirceu, zona Sudeste da capital.
O delegado titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Williame Moraes, informou ao Meionews.com que o caso está sendo investigado. “Já registramos a ocorrência e já temos policiais na rua realizando diligências”, afirmou.
As imagens começaram a circular nas redes sociais na noite desta quinta-feira (22). O homem olha para trás ao ser abordado por uma mulher que estava na garupa de uma motocicleta, mas ele a ignora e segue em frente. O animal não reage enquanto é arrastado pelo asfalto, o que indica que ele estava sem vida.