Um criminoso identificado pelas iniciais M.A.S. foi condenado a cumprir 19 anos e 6 meses de prisão por ter furtado uma arma de fogo de dentro da Delegacia de Polícia Civil do município de Miguel Alves, no Norte do Piauí, e ainda usado a arma para roubar um comércio e efetuar disparos em via pública.
REGIME FECHADO E PAGAMENTO DE MULTA – O juiz Danilo Melo de Sousa, da Vara Única de Miguel Alves sentenciou o réu a pagar 420 dias – multa e a cumprir a pena em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade, por crimes de roubo majorado, furto qualificado mediante escalada e rompimento de obstáculo e disparo de arma de fogo em via pública, resultando em perigo comum.
RELEMBRE O CRIME – Em junho de 2023, o acusado escalou o muro e quebrou a janela da Delegacia de Miguel Alves para roubar a arma de fogo modelo Carabina da marca Taurus, com 02 carregadores e 15 munições. Em seguida, ele roubou dinheiro e cigarros de um comércio e se envolveu em uma briga com um vigilante noturno, que tomou a arma dele e a entregou para a polícia.
DEMORA PARA PERCEBER O ROUBO DA ARMA - O crime só foi percebido após o único agente que estava de plantão perceber marcas nas paredes, em uma janela, em uma das portas e o armário que guardava a arma totalmente aberto.