José Raimundo de Sousa Costa, uma das vítimas que foi incendiada no Mercado Público de Floriano por um desafeto, morreu neste domingo (1º), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde estava internado desde a última sexta-feira (29), quando teve 90% do corpo queimado.
SOBRE O CRIME
Dois homens foram vítimas de um ataque com fogo no Mercado Público de Floriano, no Sul do Piauí, na tarde da última sexta-feira (29). As vítimas, identificadas como Josenilton das Chagas Teles, de 54 anos, e José Raimundo Sousa Costa, de 44 anos, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas ao hospital.
O suspeito foi preso e confessou à Polícia Civil ter comprado gasolina e ateado fogo em uma das vítimas após ser chamado de "estuprador e ladrão" durante uma discussão.
COMO ACONTECEU
De acordo com informações de socorristas, os dois estavam sentados aguardando um caminhão quando um homem se aproximou, jogou gasolina sobre eles e ateou fogo. Josenilton sofreu queimaduras em 40% do corpo, enquanto José Raimundo teve cerca de 90% da pele atingida e está em estado mais grave.
VEJA O QUE DISSE A POLÍCIA EM NOTA
As investigações iniciais apontaram que a vítima estavam no interior do mercado ingerindo bebida alcoólica juntamente com o suposto autor, e que em determinado momento se iniciou uma discussão entre uma das vítimas e o suposto autor, e ato contínuo este saiu e se dirigiu a um posto de combustível que fica em frente ao mercado, com uma garrafa de refrigerante de 1L; abasteceu o litro de gasolina, e retornou ao mercado; ao encontrar José Raimundo sentado, jogou a gasolina neste, "riscou" um fósforo e ateou fogo em José Raimundo; QUE José Nilton se encontrava ao lado de José Raimundo, e no momento em que aquele correu, fora atingido pela gasolina e consequentemente pelo fogo", diz trecho da nota da Polícia Civil, diz a nota.