O trabalhador Antônio Hilton Pereira da Silva morreu, na noite desta quinta-feira (27), após sofrer uma descarga elétrica no Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina.
A vítima integrava a equipe de uma construtora contratada por licitação e estava realizando um serviço no teto da instituição, quando foi surpreendida pelo choque.
O QUE ACONTECEU
Segundo funcionários do IML, o local está passando por reformas nas paredes e coberturas dos cômodos. Durante a organização da fiação no teto, a vítima sofreu uma forte descarga elétrica.
Os colegas que estavam com ele retiraram seu corpo do telhado e o colocaram no chão antes da chegada das equipes de resgate.
Por meio de nota, o IML relatou que o SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionados, mas ele não resistiu e morreu antes da chegada das equipes. O instituto lamentou a morte do trabalhador e disse que vai apurar as causas.
NOTA DO IML
O Instituto de Medicina Legal do Departamento de Polícia Científica da Polícia Civil do Piauí informa que, durante uma obra em suas instalações, o trabalhador Antônio Hilton Pereira da Silva, empregado de uma construtora contratada por licitação, sofreu uma descarga elétrica acidental (eletroplessão).
Apesar dos esforços do SAMU e do Corpo de Bombeiros, Antônio Hilton veio a óbito antes da chegada do socorro. As causas do acidente estão sendo investigadas. A perícia do local foi realizada pelo Instituto de Criminalística e a necropsia foi conduzida pelo Instituto de Medicina Legal.
O Departamento de Polícia Científica se solidariza com a dor dos familiares e amigos de Antônio Hilton Pereira da Silva. Departamento de Polícia Científica da Polícia Civil do Piauí