Um homem identificado como Francisco José Sales Silva, de 40 anos, morreu na noite deste sábado (06), após tentar matar um policial militar com golpes de facão e ser baleado no bairro Renascer, no município de Campo Maior, região Norte do Piauí.
A informação foi confirmada ao Meio Norte.com, pelo coronel Etevaldo, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar do Piauí. Conforme a PM, o caso foi registrado por volta das 19h.
Fomos acionados por uma senhora via 190, onde ela informava que seu irmão estava em surto psicótico e armado com dois facões ameaçando atacar toda a família. Nossos policiais foram ao local, e tentaram negociar a rendição do homem. Ele não obedeceu os comandos, e partiu correndo para cima dos policiais. Nossa equipe efetuou disparos de bala de borracha nas pernas e braços no intuito de tentar proteger a equipe, mas, não foi suficiente para conter Francisco José”, narrou o comandante.
Ainda de acordo com o coronel, um dos PM que estava tentando se desvencilhar dos golpes de facão acabou tropeçando e caindo devido a escuridão no local.
Nesse momento, o homem partiu para cima do policial com os dois facões, sendo necessário uma intervenção policial da equipe, que no intuito de salvar a vida do PM, foi obrigada a balear José Sales”, informou o coronel Etevaldo.
De imediato, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelos PMs para prestar os primeiros socorros ao indivíduo. Os socorristas iniciaram o processo de reanimação, mas o homem não resistiu e foi a óbito.
O Coronel Etevaldo ressaltou ainda que o 15º Batalhão está prestando toda assistência necessária à família de José Sales. “Estamos prestando toda assistência à família, lamentamos profundamente o ocorrido. Nossa missão é proteger vidas, e tentamos de todas as formas proteger a vida de José Sale”, finalizou.
A área foi isolada para a realização do trabalho da Polícia Científica. O corpo do homem foi recolhido e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).