![Homofobia: Vídeo mostra estudante de medicina agredindo advogado no Piauí | Reprodução](/uploads/imagens/2023/10/4/webp/homofobia-video-mostra-estudante-de-medicina-agredindo-advogado-no-piaui-6258ab5f-d0a4-45d7-bbd4-53deac585ac0.jpg.webp)
Um vídeo do circuito de câmeras de seguranças registrou o momento em que o advogado Arthur Carvalho, de 28 anos, é agredido com um soco na porta de um bar no litoral do Piauí. O crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (29), após o estudante de medicina, Moisés Costa Martins, proferir palavras homofóbicas ao esposo de Arthur.
Nas filmagens é possível ver a força com que o agressor atinge o advogado. Com o impacto o jovem cai desacordado no chão e logo é socorrido por pessoas que estavam no local. O agressor é contido com a ajuda de dois seguranças do estabelecimento. Arthur trincou o cotovelo na queda e está sob o uso de tipóia.
Em entrevista ao meionorte.com no começo dessa semana, Victor Chaves, esposo de Arthur, relatou os momentos que antecederam a agressão. Ele explica que o advogado já havia discutido com o agressor momentos antes, logo após ter sido vítima de xingamentos homofóbicos.
“O meu marido foi até ele e pediu respeito, empurrou ele no ombro. Foi quando a briga foi apartada pelos seguranças e ele convidou eles a se retirarem do bar. Quando meu esposo voltou para fumar porque estava estressado cerca de 10 a 15 minutos depois, o agressor veio e deu um soco na cabeça dele”, destaca.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil através da delegacia de Parnaíba. O agressor deve responder pelos crimes de homofobia e lesão corporal.