O Hospital Buenos Aires, em Teresina, suspendeu, nesta quarta-feira (20), as visitas aos pacientes internados, após confirmação de casos de Covid-19 entre servidores. A informação foi confirmada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Prefeitura de Teresina, sem quantificar o número de pessoas diagnosticadas com a doença.
De acordo com a Fundação, profissionais de outras unidades de saúde foram transferidos para o hospital, para evitar a interrupção dos serviços.
“As visitas aos pacientes internados no Hospital Buenos Aires estão suspensas temporariamente por conta de vários servidores terem positivado para Covid. Os atendimentos estão sendo realizados normalmente e profissionais de outras unidades de saúde estão trabalhando no hospital”, afirmou a FMS por meio de nota.
Na nota, a FMS ainda reforça a necessidade de manter os protocolos para controle da doença. “A FMS alerta a população para reforçar os cuidados com a doença, como manter a vacinação em dia, usar máscara e higienizar as mãos”, alertou.
Posto de vacinação do Shopping terá horário estendido
O posto de vacinação que fica no edifício garagem G3 do Teresina Shopping ampliou o horário de atendimento a partir desta quinta-feira (21). A partir de agora, passará a atender de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 10h às 20h. Antes estava funcionando de 13h às 19h.
Além das vacinas contra a covid-19 e gripe, o posto do Teresina Shopping, mantido pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), oferta por demanda espontânea os demais imunizantes de rotina, do calendário de crianças, adolescentes e adultos.
A coordenadora de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, explica que além do shopping, todas as vacinas, tanto as de gripe e covid como as de rotina, estão sendo ofertadas de segunda a sexta feira nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Nesses locais, o horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.