Após quase 15 anos, uma mulher identificada como Maria de Fátima Siqueira, de 67 anos, foi presa suspeita de envolvimento no assassinato de José Gomes Ferreira, morto com 4 disparos de arma de fogo em 2009, no município de Rio Grande do Piauí.. A ação foi realizada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (22).
Conforme a polícia, a prisão preventiva, decorre de processo criminal que tramita na comarca de Itaueira-PI, pois em 2009 Maria de Fátima e seu filho Vanderler dos Santos Pereira foram processados criminalmente pelo crime.
As autoridades informaram que o fato ocorreu por conta de uma discussão banal relativa ao namoro de uma filha da vítima com um rapaz desafeto da família de Maria de Fátima. Vanderler já foi condenado e cumpriu a pena imposta pela justiça. No entanto, a suspeita fugiu para São Paulo onde passou 10 anos.
Maria retornou para Teresina e estava residindo no bairro Santa Maria da Codipi, onde foi presa no residencial Lindalma Soares. A diligência foi executada por Policiais Civis da DEOP com apoio da 3ª Delegacia Seccional. A suspeita foi encaminhada ao sistema prisional e ficará à disposição da justiça.
Filho de servidor público furta cartão do pai e comete golpe de R$ 18 mil em Teresina
Um servidor público aposentado teve o cartão furtado por seu próprio filho, que cometeu uma fraude de R$ 18 mil. O delegado Kleydson Silva, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), relatou ao MeioNorte que o jovem usou uma maquininha de cartão para realizar a transação, sendo o montante dividido entre outras três pessoas, incluindo o proprietário da maquineta, preso nesta quarta-feira (21) no bairro Promorar, zona Sul de Teresina (PI).
O crime ocorreu em 2022 na capital piauiense. O filho do servidor pegou o cartão do pai e realizou a transação na maquininha de Glendeson Kayan Oliveira Mendes. Em seguida, o rapaz dividiu o valor entre eles e mais duas pessoas: Ilgner Oliveira Bueno e Marcelo de Sousa Almeida, investigados pela Polícia Civil na Operação Prodígio.