Um idoso, identificado como Luiz Miguel da Silva, foi esfaqueado e teve uma parte do corpo degolada na madrugada desta quarta-feira (08), no povoado Bacamarte, zona rural de União-PI. Os acusados do crime afirmaram à Polícia Militar que Luiz teria cometido um abuso sexual contra uma menor.
A PM afirmou que o dono da residência onde aconteceu a agressão, Francisco Borges Sousa, que testemunhou o fato, relata que estava comemorando seu aniversário com Wilton, Josué, apelidado por Jorge Lorim, e Luiz quando os mesmos se desentenderam por causa de um suposto abuso que Luiz Miguel da Silva teria cometido contra uma menor.
De acordo com a polícia, durante a discussão a vítima sofreu vários golpes na região do pescoço. Francisco (dono da residência) achando que Luiz estava morto pediu para um vizinho chamar a polícia. A equipe se deslocou rapidamente ao local e verificou que a vítima ainda estava com vida. A guarnição então acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que efetuou o atendimento e encaminhou o homem para ser atendido em um hospital em União.
Ao reunir informações e se dirigir à localidade Chapadinha, a polícia conseguiu localizar Wilton e Jorge. O acusado se recusou a dizer onde estava o facão, que foi a arma utilizada no crime. A PM ainda afirmou que o facão não foi encontrado. Ambos foram conduzidos à 20ª Delegacia em União e conduzidos para a Central de Flagrantes em Teresina.