Um homem identificado pelas iniciais F.P.D.A. foi preso acusado de estupro de vulnerável ocorrido em maio de 2015, na cidade de Parnaíba. De acordo com a Polícia Civil do Piauí, ele teria violentado uma criança que tinha cinco anos na época.
O caso foi denunciado pela responsável legal da vítima, que relatou o crime às autoridades. A prisão foi efetuada pelas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba.
O DIA DO CRIME
Segundo as investigações, a criança havia saído para comprar pão perto de casa e, ao retornar, foi abordada pelo acusado. O ato foi presenciado por uma testemunha.
Após a instauração do inquérito policial e a realização das diligências necessárias, ficou comprovada a materialidade do crime e a autoria por parte do acusado.
A LOCALIZAÇÃO DO ACUSADO
Através de um levantamento realizado pela equipe de policiais civis, o suspeito foi localizado e preso. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde passou pelos procedimentos legais e ficará à disposição da Justiça.
A prisão ocorreu durante a Operação Hagnos, que visa concentrar esforços no combate à violência contra crianças e adolescentes, por meio de ações coordenadas das polícias de todos os estados e do Distrito Federal, especialmente das unidades especializadas de atendimento à criança.
COMO DENUNCIAR
Denúncias de violência doméstica e familiar para Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis em Parnaíba podem ser feitas através dos números 86 99513-3522 ou 86 99495-2064. O sigilo e o anonimato são garantidos.