Um idoso de iniciais O.M.F., de 80 anos, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva decorrente da acusação de estupro de vulnerável contra uma criança de seis anos, na zona rural da cidade de José de Freitas. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (25), pela Delegacia de José de Freitas, no âmbito da Operação Átria.
O que aconteceu: conforme as informações verificadas pelo MeioNorte.com, o crime aconteceu a cerca de 10 dias, quando o idoso se aproveitou da relação de confiança que tinha com os avós da vítima para cometer os abusos sexuais contra a vítima, que visitava os avós na zona rural da cidade de José de Freitas.
"O suspeito teria praticado o suposto estupro de vulnerável a cerca de dez dias atrás. Ele foi preso na zona rural de José de Freitas e possuía uma relação de amizade com familiares da vítima, tendo convívio com a mesma", explicou o delegado André Moreno, titular da Delegacia de José de Freitas.
Próximos passos: diante do cumprimento do mandado de prisão, o criminoso foi encaminhado para a Delegacia de José de Freitas e, posteriormente, será submetido a audiência de custódia e deve ser encaminhado ao sistema penitenciário do Piauí.
A Polícia Civil do Piauí efetuou 158 prisões em flagrante, efetuou 11 mandados de prisão preventiva e fez a requisição de mais de 400 medidas protetivas de urgência durante a Operação Átria, que teve início no dia 1° de março deste ano e encerrou nesta segunda-feira (25).
A Operação Átria aconteceu em todo o território nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e teve como objetivo combater a violência contra a mulher mediante ações repressivas e preventivas. No Piauí, a operação foi comandada pela Diretoria de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis com o apoio da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar.