IFPI adia publicação do edital do Exame Classificatório 2025.1; 4.500 vagas ofertadas

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) adiou a publicação do edital do Exame Classificatório 2025.1, que estava previsto para ser divulgado nessa segunda-feira (30).

IFPI adiou publicação do edital do Exame Classificatório com 4,5 mil vagas | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) adiou a publicação do edital do Exame Classificatório 2025.1, que estava previsto para ser divulgado nessa segunda-feira (30). A instituição não informou o motivo, nem definiu data para a publicação. “O IFPI informa que, em breve, divulgará o edital com o cronograma e a quantidade de vagas para os cursos técnicos”, disse o IFPI por meio de nota.

LANÇAMENTO

O Exame Classificatório 2025.1 foi lançado em solenidade no dia 25 de setembro, com a participação de erca de 350 estudantes das escolas Mário Faustino, São Sebastião, Olímpio Castro e Paulo Nunes, além da presença de autoridades como o reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha, o secretário municipal de Educação de Teresina, Reinaldo Ximenes, o prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, entre outros. 

QUANTIDADE DE VAGAS

Na ocasião, foi anunciado que esta edição do Classificatório contará com 4.500 vagas, distribuídas em 20 campi, para cursos técnicos nas modalidades integrado ao médio e concomitante/subsequente.  Serão ofertados quatro novos cursos: Técnico em Química Concomitante/Subsequente, no Campus Cocal;  Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, no Campus Floriano;  Técnico em Veterinária Concomitante/Subsequente, no Campus José de Freitas; e Técnico em Serviços Jurídicos Integrado ao Ensino Médio, no Campus Teresina Central.

COMO SE INSCREVER

O edital do Exame Classificatório deve ser publicado na página selecao.ifpi.edu.br e a inscrição pode ser feita com uso da conta gov.br.  

“Os candidatos com cadastro único para programas sociais do Governo Federal podem solicitar isenção de taxa e participar do nosso certame”, disse o pró-reitor de Ensino, Odimógenes Lopes na ocasião do lançamento.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES