Imepi realiza apreensão de produtos irregulares em sete cidades do Piauí

Mais de sessenta estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e 22 receberam auto de infração.

Imepi realiza apreensão de produtos irregulares em sete cidades do Piauí | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Fiscais do setor da Qualidade do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realizaram apreensão de produtos com irregularidades nas cidades de Picos, Marcolândia, Caldeirão Grande do Piauí, Simões, Francisco Macedo, Padre Marcos e Alegrete.

22 RECEBERAM AUTO DE INFRAÇÃO: Ao todo, 61 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e 22 receberam auto de infração por conta de irregularidades encontradas em cabos e fios elétricos, adaptadores para tomada, além de panelas e demais utensílios de cozinha. Segundo o coordenador de fiscalização do setor da Qualidade, Aquiles Neto, a vistoria percorreu sete municípios do sudeste piauiense e dezenas de itens foram retirados de circulação.

“Mais uma vez nós estamos constatando que as irregularidades estão se repetindo. Especialmente, nas áreas de fios e cabos elétricos, parte de panelas e adaptadores de extensão. Esses produtos apresentam um risco elevado de segurança para a saúde dos consumidores, além de um prejuízo financeiro”, explica.

VISTORIAS INTENSIFICADAS: Conforme a diretora do Imepi, Patrícia Leal, o órgão tem intensificado as vistorias no interior do estado e encontrado diversas irregularidades. “No Imepi contamos com fiscais lotados em três setores (Qualidade, Pré-vendidos e Metrologia), todos os dias esses profissionais estão na capital ou no interior realizando fiscalizações com o intuito de combater o uso de produtos falsificados e resguardar o consumidor”, ressalta.

MULTAS E DENÚNCIAS: As multas para os fabricantes e comerciantes podem chegar até R$ 1,5 milhão. Em caso de irregularidade, o consumidor pode enviar uma denúncia, tirar uma dúvida, fazer uma reclamação ou enviar uma sugestão para o telefone da Ouvidoria do Imepi, através do WhatsApp: (86) 99456-1921.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES