Um incêndio atingiu, na manhã desta segunda-feira (5), o prédio de Patrimônio da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), no campus Torquato Neto, em Teresina. Os bombeiros chegaram por volta das 7h30 ao local e controlaram as chamas em menos de meia hora. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, equipamentos como computadores e mobília que iriam ser distribuídos pelos campi foram destruídos pelas chamas. Ninguém ficou ferido.
Alguns itens foram retirados por estudantes e funcionários da instituição antes de serem atingidos pelo fogo, como um climatizador que ficou parcialmente derretido devido ao calor das chamas. Ainda não foram divulgados quantos e quais itens foram danificados pelo incêndio.
Uma funcionária, que prefere não se identificar, relata que a maioria do material que estava disponível na sala de Patrimônio já havia sido repassado aos campi da UESPI. "Eram só equipamentos que seriam distribuídos, equipamentos e mobília. Depois a gente vai esperar a perícia do Corpo de Bombeiros. Muita coisa já tinha saído daqui e sido distribuída para os campi, mas equipamentos, isso aí faz uma fumaça demais, madeira também. Agora é esperar para saber o que mais pegou fogo. Tinha gente por perto, é um prédio de patrimônio, mas graças a Deus ninguém ficou ferido", disse a mulher.
Ainda não há informações sobre o que possa ter ocasionado o fogo, mas existe a suspeita de que um curto-circuito possa ter dado início às chamas no prédio. O incêndio foi controlado por volta das 7h45 pelo Corpo de Bombeiros. O local foi isolado pela corporação.
Confira a nota da UESPI na íntegra.
“Informamos que hoje entre 7h e 7h30 ocorreu um incêndio no setor de Patrimônio, no Campus Poeta Torquato Neto. A Administração Superior lamenta o infortúnio pois no local estavam guardados equipamentos eletrônicos e mobiliários novos.
Houve o uso de extintores para contenção do fogo, porém o material era muito inflamável e o fogo se alastrou rapidamente. Os objetos estavam naquele espaço aguardando para que fossem distribuídos aos Campi, logo após a conclusão das construções, reformas e ampliações.
Felizmente nenhum de nossos técnicos foi ferido quando auxiliaram na retirada de alguns objetos. O Corpo de Bombeiros, chegou rapidamente, começou o trabalho de controle das chamas e, depois, de rescaldo.
A equipe que esteve no local produzirá um relatório da ocorrência em 24h e, com este documento, a Administração Superior solicitará a perícia para apurar a origem do ocorrido”.