Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de espumas de enchimento de colchões localizada na Avenida Maranhão, bairro Pirajá, zona norte de Teresina, na manhã deste sábado (2). A Polícia Militar isolou o local para o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros.
Conforme o Tenente Clébio, militar que coordenou a operação, a espuma de colchão, material encontrado no local, é composta por derivado de petróleo, tendo um alto poder calorífico e de fácil propagação, o que explica a rápida expansão do fogo, antes da chegada das guarnições do CBMEPI.
Os bombeiros militares realizaram o combate às chamas, e em seguida, o processo de rescaldo, onde todo o atendimento ocorreu dentro da normalidade.
“Nessa semana, a situação de regularização deste imóvel, junto ao Corpo de Bombeiros Militar, será apurada, visto que existe a necessidade do local dispor de medidas de segurança contra incêndio, para se manter em pleno funcionamento”, explicou o subcomandante-geral do CBMEPI, coronel José Veloso.
As causas do incêndio ainda serão apuradas. Foi informado que no momento do incêndio não havia ninguém no local. Pelo menos duas equipes dos Bombeiros atenderam à ocorrência. Não há relato de pessoas feridas, resultando apenas em danos materiais.