Nas primeiras horas da tarde desta sexta-feira (26), um ônibus de turismo pegou fogo e ficou totalmente destruído no pátio de um posto de combustível no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina (PI). A informação foi confirmada ao Meio News pela assessoria do Corpo de Bombeiros. Conforme o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.
COMO OCORREU?
Nas imagens obtidas pela reportagem, é possível ver as chamas e a fumaça de longa distância. No posto, localizado próximo à rodovia BR-343, havia outros veículos ao redor do ônibus no momento, que precisaram ser removidos. Outros seis veículos foram atingidos pelas chamas.
O MeioNews apurou ainda que o incêndio começou na parte traseira do ônibus, onde está localizado o motor, e rapidamente se espalhou, provocando explosões. O Corpo de Bombeiros do Piauí controlou as chamas com o uso de LGE (Líquido Gerador de Espuma).
“Teve um vazamento de diesel, alguma ignição devia ter debaixo de algum carro e começou esse fluxo de esse fogo aí, esse descontrolado, mas nesse exato momento, o que vocês notam, já foi controlado o incêndio. Apenas perdas materiais. Esse barulho que está dentro, são materiais pirofóricos das rodas magnéticas do carro, e já foi controlado. Tivemos o apoio também da guarnição do Maranhão, que chegou atento junto conosco [...] fizemos o abaixamento, agora vamos fazer o segundo passo, o qual é o rescaldo de todos os danos de matéria”, explicou o Capitão Diogo Martins, do Corpo de Bombeiros.
DESTRUIÇÃO
Wagner Moura, irmão do proprietário de uma das carretas, relatou que o prejuízo foi de mais de R$ 300 mil, e que tentou abrir o veículo antes do fogo se alastrar, mas não conseguiu. "O óleo começou a escorrer e o fogo sendo levado pela água. E eu gritando, olha o caminhão, olha o caminhão. O fogo pegou em tudo", relatou.
NOTA DO CORPO DE BOMBEIROS
No início da tarde desta sexta-feira (26), por volta das 13h20, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí foi acionado para conter incêndio em um ônibus na zona sudeste de Teresina. O vazamento de líquido combustível do ônibus pode ter provocado o rápido alastramento das chamas, que atingiu outros 6 veículos antes da chegada das equipes do Corpo de Bombeiros Militar. O combate às chamas foi realizado com LGE (Líquido gerador de espuma), permitindo o combate eficiente do incêndio. Não há registro de feridos. Somente o trabalho de perícia poderá determinar a origem do incêndio. A ação teve apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão.