Pouco após o incêndio registrado no centro comercial Troca-Troca, localizado na Avenida Maranhão, no Centro de Teresina (PI), equipes da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro compareceram ao local e anunciaram apoio aos permissionários e providências para ajudar os afetados pelo incidente, que consumiram pelo menos 10 boxes do mercado na tarde deste domingo (11).
“Prestamos apoio junto das equipes para controlar as chamas e auxiliamos os afetados por este incêndio. A missão principal foi garantir a segurança e o bem-estar das pessoas. A SAAD também está mobilizada para adotar todas as medidas necessárias para dos boxes e da área, adotando medidas para prevenir futuros incidentes”, destacou José Alberto, superintendente da SAAD Centro.
O superintendente José Alberto e equipes da pasta permaneceram no local monitorando a situação de perto e prestando assistência aos permissionários, às equipes do Corpo de Bombeiros e demais órgãos envolvidos no combate às chamas e na contenção dos danos.
A SAAD Centro também informou por meio de nota que está comprometida em adotar todas as medidas necessárias para auxiliar na recuperação da área afetada e prevenir futuros incidentes.
A suspeita é que o fogo tenha começado na vegetação próxima ao Rio Parnaíba, logo atrás do centro comercial.
TROCA-TROCA
O renomado ponto turístico Troca-Troca está em funcionamento há mais de 50 anos. O local é conhecido pela venda de produtos usados, como fogões, geladeiras, bicicletas, ferramentas e botijões de gás, entre outros itens. Além de ser um importante centro de comércio para a população, o Troca-Troca desempenha um papel significativo na movimentação da economia local.