O influenciador digital Itallo Bruno Nunes e Silva comemorou nas redes sociais o fim das medidas cautelares impostas pela Justiça do Piauí, nessa segunda-feira (18). As determinações foram provenientes das condições impostas para que ele permanecesse em liberdade provisória, após ser alvo da Operação Rolezinho, ocorrida no dia 13 de setembro, e anteriormente, da Operação Jogo Sujo I, deflagrada no dia 11 de janeiro deste ano, ambas em Teresina.
“Hoje, o dia acordou mais leve, parece que o dia tá brilhando mais, tá ligado, o sol, tá mais lindo. Hoje eu acordei sem cautelar, meus parceiros, vai ser o primeiro dia depois de tudo que aconteceu. Vocês vão me ver na rua de noite, graças a Deus, tô livre meu filho, pra viajar, pra ir pra qualquer lugar. Fim de cautelar hoje, dia 18, acabou, parceiro. Já era, o pai tá livre agora”, comemorou Itallo Bruno nos stories do Instagram.
SAIU PARA COMEMORAR
Já em outro stories, o influenciador expôs um jantar em companhia da esposa, filho, mãe e irmã dele, em um restaurante em Teresina.
"Estava com saudade disso aqui, que não é brincadeira. Que saudade de sair com minha família, e hoje veio todo mundo, só faltou meu pai", comentou Itallo Bruno.
VEJA O VÍDEO!
medidas cautelares
As determinações previam recolhimento domiciliar noturno, obrigando Itallo e outros alvos da Operação Rolezinho a permanecerem em casa entre 19h e 6h nos dias úteis, e em recolhimento domiciliar integral nos finais de semana, das 0h de sábado até 6h da manhã de segunda-feira, pelo período de dois meses.
OPERAÇÃO ROLEZINHO
A “Operação Rolezinho” visou coibir atividades que colocam em risco a segurança de pedestres e motoristas, além de conscientizar a população sobre os perigos dessas manobras. A 2ª fase da operação, ocorrida no dia 13 de setembro, prendeu temporariamente vários influenciadores.
Durante a operação, foram cumpridos 27 mandados de prisão e 29 mandados de busca e apreensão, além da suspensão de 27 contas na rede social Instagram, utilizadas para promover essas atividades ilícitas. As ações foram realizadas não só em Teresina, mas também nos municípios de Altos e Esperantina.
OPERAÇÃO JOGO SUJO
Itallo Bruno e mais 12 alvos foram presos durante a Operação Jogo Sujo, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, no dia 11 de janeiro deste ano. Eles são acusados de promover jogos de azar ilegais, além de lavagem de dinheiro e organização criminosa. Itallo começou a ganhar seguidores ao divulgar rifas de motocicletas de altas cilindradas, veículos de luxo, dinheiro e até casas mobiliadas.
Segundo a polícia, Itallo Bruno e outros investigados fizeram colaboração premiada, assumiram os crimes, abriram mão dos bens adquiridos e deram à polícia detalhes e novos elementos sobre o caso.