O integrante da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Diego de Sousa Franco, de 23 anos, foi preso e a boca de fumo que chefiava foi desarticulada durante operação deflagrada pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), no bairro Parque Brasil, zona Norte de Teresina.
A prisão aconteceu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em um endereço ligado ao investigado na região do bairro Parque Brasil, onde os policiais apreenderam dezenas de invólucros de maconha e crack, prontos para a venda. Foram apreendidos também quatro celulares e uma quantia em dinheiro.
PROCEDIMENTOS
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante ao membro do PCC, que junto ao material apreendido, foi levado para a sede do DENARC. Ele foi submetido a interrogatório, deve ser submetido também ao exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e apresentado à Central de Flagrantes de Teresina.
As investigações sobre o caso continuam e estão a cargo do DENARC. Posteriormente, o preso deve passar por audiência de custódia e ficar à disposição da Justiça do Piauí.