O empresário Valdecy Claudino faleceu aos 94 anos neste domingo (28), em São Paulo. Não foram divulgadas informações sobre a causa da morte. Valdecy é irmão de João Claudino, que morreu em abril de 2020 e juntos fundaram o Armazém Paraíba há 65 anos.
Em razão do falecimento, o Armazém Paraíba informou que nesta segunda-feira (29), as lojas estarão fechadas.
O Governador Rafael Fonteles lamentou, nesta tarde, o falecimento do empresário e prestou solidariedade aos familiares.
"Meus sentimentos aos familiares e amigos do empresário Valdecy Claudino, que faleceu esta tarde, em São Paulo, aos 94 anos. Foi um grande empreendedor! Fundador do Armazém Paraíba, junto com o irmão João Claudino, tinha empresas e negócios em diversos segmentos. Que Deus o receba em seu descanso eterno e conforte a família neste momento de dor", afirmou.
Natural de Luís Gomes, no Rio Grande do Norte, ele nasceu em 7 de março de 1929, filho de João Claudino Sobrinho e de Francisca Fernandes.
Valdecy Claudino fundou, juntamente com seu irmão João Claudino, o Armazém Paraíba, em 1958, na cidade de Bacabal, no Maranhão, quando começou a história do Grupo Claudino, a partir do pioneirismo dos dois irmãos. Dez anos depois, com várias lojas abertas no Maranhão, foi inaugurada a loja Matriz, em Teresina, Piauí.
O Paraíba deu origem a todos os negócios do Grupo Claudino, às indústrias de colchões, roupas e bicicletas, Agência de Comunicação e Publicidade, Construtora, Gráfica, Frigorífico, Shopping Centers, Financeira, entre outros negócios. Valdecy Claudino teve quatro filhas.