O advogado Gerardo Cavalcante, de 59 anos, morreu em um grave acidente na manhã desta terça-feira (22), enquanto trafegava na BR-402, na zona rural do município de Bom Princípio do Piauí, região Norte do Estado. Ele era irmão do presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí (Fecomércio), o empresário e também advogado Valdeci Cavalcante.
A vítima estava em seu veículo quando colidiu frontalmente com um caminhão. Nas imagens, nas quais o meionorte.com teve acesso, é possível ver que o carro ficou com a frente totalmente destruída.
À reportagem, uma pessoa próxima a Gerardo informou que ele e mais dois ajudantes, cujas as identidades não foram reveladas, estavam transportando arame farpado para a construção de uma cerca, quando ocorreu a colisão. Conforme as informações, as outras vítimas sofreram fraturas e foram encaminhadas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.
A Polícia Militar esteve no local e isolou a área. Ainda não se sabe as possíveis causas do acidente ou sobre o estado do condutor do caminhão. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo do advogado.
O vice-governador Themístocles Filho lamentou a morte de Gerardo. ''Que Deus console todos os familiares e amigos neste momento de dor'', escreveu ele.
A Fercomécio emitiu uma nota de pesar, nas suas redes sociais sobre o ocorrido. Confira:
"É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do advogado Gerardo Ponte Cavalcante Júnior, irmão do presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante.
Gerardo Cavalcante Júnior deixou um legado de amor, dedicação e realizações que jamais serão esquecidos.
Neste momento de grande dor e tristeza, estendemos nossas sinceras condolências à família e aos amigos enlutados, expressando nossos mais profundos sentimentos e solidariedade"