O influenciador Itallo Bruno, preso no último dia 11 durante a operação Jogo Sujo, foi solto junto com sua mãe, irmã e amigos. A informação foi confirmada ao meionorte.com por uma fonte. Amanhã as 07h30 vai ser realizado no auditório da Delegacia Geral de Polícia Civil, em Teresina, uma coletiva de imprensa sobre o caso.
Itallo Bruno e mais 12 pessoas foram presos durante a operação Jogo Sujo, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí. Eles são acusados de promover jogos de azar ilegais, além de lavagem de dinheiro e organização criminosa. Itallo começou a ganhar seguidores ao divulgar rifas de motocicletas de altas cilindradas, veículos de luxo, dinheiro e até casas mobiliadas.
Itallo Bruno, familiares e amigos são soltos pela Justiça / Foto - Reprodução
No sábado (13) Itallo teve sua prisão preventiva decretada, com a decisão da Justiça o influenciador foi encaminhado para uma unidade prisional do Piauí. Após pedido da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), o perfil que o rapaz mantinha no instagram foi desativado.
Operação Jogo Sujo
Durante as investigações, foram identificadas vultuosas movimentações financeiras entre indivíduos vinculados a conhecida facção criminosa, com fortes indícios da prática de crimes, tais como os de Organização Criminosa (art. 2 da Lei 12.850/13), Lavagem de Dinheiro (art. 1 da Lei 9.613/98) e Jogos de Azar (art. 50 da LCP).
Nota da Secretaria de Segurança
A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através da Polícia Civil e da Superintendência de Operações Integradas, realizará coletiva de imprensa para apresentar o resultado do inquérito policial sobre o caso do influenciador Ítallo Bruno, preso durante a “Operação Jogo Sujo”, realizada no dia 11 de janeiro deste ano, em Teresina.
A coletiva de imprensa será nesta terça-feira, dia 23, às 07h30, no auditório da Delegacia Geral de Polícia Civil, no Centro de Teresina.