'Já entregamos a reforma de mais de 150 escolas', diz Rafael Fonteles

O governador inaugurou na manhã nesta segunda-feira (16), a reforma, ampliação, modernização e climatização da Unidade Escolar Benjamin Baptista

Governador inaugura reforma, ampliação e modernização da UE Benjamin Baptista | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O governador Rafael Fonteles inaugurou na manhã nesta segunda-feira (16), a reforma, ampliação, modernização e climatização da Unidade Escolar Benjamin Baptista, localizada na região Centro/Norte de Teresina. As melhorias, que tiveram investimento de R$ 3.462.995,63, são o primeiro passo para a transformação da unidade em tempo integral, que está prevista para 2024.

O chefe do Executivo estadual reforçou o compromisso em desenvolver a infraestrutura física e tecnológica de todas as escolas da rede pública estadual. "Desde o Pro Piauí, já entregamos a reforma e ampliação de mais de 150 escolas estaduais. A ideia é que esse trabalho continue até 2025, de forma que todas as escolas ofereçam boas condições aos alunos e professores e sejam preparadas para o modelo de tempo integral. Modelo este que entendemos ser o melhor e que nos levará a ter a melhor educação do Brasil", pontuou.

Rafael Fonteles inaugura reforma, ampliação e modernização da UE Benjamin Baptista, em Teresina Foto: Ascom 

A unidade escolar ganhou novos microcomputadores, ares-condicionados, switch de distribuição e coleção de livros didáticos voltados ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cerca de R$ 1.631.008,06 foi investido na reforma geral do prédio, que contemplou a modernização e revestimento de 14 salas de aula (sendo uma de mediação tecnológica), biblioteca, auditório, laboratório de informática, laboratório de ciências, cozinha/cantina, pátio coberto, quadra poliesportiva, área administrativa e banheiros. 

Rafael Fonteles inaugura reforma, ampliação e modernização da UE Benjamin Baptista, em Teresina Foto: Ascom 

Segundo o secretário da Educação, Washington Bandeira, as melhorias realizadas na escola visam à implantação do modelo de tempo integral, previsto para iniciar em 2024 na unidade. "A nossa grande meta é universalizar essa modalidade de ensino no Piauí, logo, temos trabalhado para oferecer as melhores condições para que isso seja de fato possível. Então, estamos entregando mais uma obra com o objetivo de potencializar a aprendizagem dos nossos estudantes", pontuou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES