A Prefeitura de União reforça, durante o mês de janeiro, as ações de cuidado e orientação sobre saúde mental e sofrimento psíquico. Com atividades pelo Janeiro Branco, mês de alerta sobre o tema, a Secretaria de Saúde oferece oportunidade de troca de experiências e acompanhamento profissional.
A primeira ação aconteceu nesta quinta (11), na UBS Maria Costa Medeiros, na localidade Cajueiro, com rodas de conversa e presença de psicólogos em UBSs da cidade. No dia 15, a atividade será na UBS do povoado Mussum; no dia 18, no povoado Baixa Grande; no dia 23, no Buriti Alegre; no dia 26, na localidade Novo Nilo e no dia 29 na localidade São João.
O Janeiro Branco oferece uma oportunidade de intensificar os cuidados, contudo, em União, de forma permanente, o Centro de Atenção Psicossocial oferece serviços e atendimentos de cuidado a pessoas em sofrimento psíquico.
As pessoas que necessitem de um suporte emocional de forma emergencial podem buscar, 24h por dia, diariamente, o Centro de Valorização da Vida, por meio do telefone 188. É importante que todos se lembrem que não estão sozinhos e podem pedir ajuda.