O jogador de futsal Douglas Ribeiro Silva, de 19 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (2) suspeito de estuprar uma criança de 11 anos. O crime teria ocorrido no dia 1° de janeiro, na residência do atleta, localizada na Rua Médica Rosa Loureiro, zona Leste de Teresina. O Clube Atlético Piauiense comunicou que ele foi afastado por tempo indeterminado.
O Meionews.com tentou contato com o atleta, mas não obteve retorno.
O QUE ACONTECEU
De acordo com informações do 5° Batalhão da Polícia Militar, a vítima chegou a delegacia acompanhada dos pais e apresentando marcas de violência no pescoço e nos seios. Ela relatou que conseguiu escapar de Douglas após gritar por socorro e lutar contra o agressor.
A Polícia Militar foi acionada e, com o apoio de duas viaturas, localizou o suspeito na residência onde o crime teria ocorrido. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável, conforme o artigo 217-A do Código Penal Brasileiro.
O caso segue em investigação. Por meio de nota, o Clube Atlético Piauiense informou que o jaodor foi afastaddo por tempo indeterminado até o esclarecimento dos fatos e atuação das autoridades competentes.
NOTA DO CLUBE
O Atlético Piauiense tomou conhecimento de acusações envolvendo o atleta de futsal Douglas Ribeiro Silva. Por decisão da Diretoria, o jogador será afastado por tempo indeterminado até o esclarecimento dos fatos e atuação das autoridades competentes.
O Atlético Piauiense repudia todo e qualquer ato de violência, sobretudo aqueles praticados contra as mulheres.