Uma jovem pessoa com deficiência (PCD), de 21 anos, sofreu uma tentativa de estupro durante um evento em uma casa de shows, na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, distante 581 km de Teresina. Horas depois do crime, o acusado de 42 anos foi preso.
Segundo as informações da Polícia Civil do Piauí, o acusado de cometer o crime estava em alto nível de embriaguez alcóolica no evento e teria tentado beijar à força algumas mulheres. Então, ele teria tentando se aproximar da jovem com deficiência e forçar que ela fizesse sexo oral nele. Contudo, a investida dele foi frustrada pelos amigos da vítima, que perceberam e interromperam a violência.
Ainda segundo a Polícia Civil, após a tentativa de estupro, a vítima precisou de atendimento médico e foi socorrida ao Hospital de Baixa Grande do Ribeiro, onde permanece sob cuidados.
Após testemunhas denunciarem o ocorrido e fornecerem algumas informações à polícia, uma equipe da Polícia Militar (PM-PI) prendeu o acusado em um hotel da cidade e o encaminhou à delegacia.
ACUSADO FOI SOLTO; SAIBA O PORQUÊ
O acusado foi solto durante audiência de custódia por não ter antecedentes criminais e ter emprego fixo. Ele vai responder em liberdade pelo crime de importunação sexual.