Maria Luiza da Silva Oliveira, 19 anos, foi assassinada pelas mãos do próprio namorado, Dilberto Vieira da Silva Filho, ao receber um tiro que a atingiu no olho esquerdo, na tarde desta segunda-feira (15). O crime ocorreu dentro do quitinete que o casal morava, no bairro Matinha, na zona Norte de Teresina.
Conforme apurado pelo Meio News com o 9º Batalhão da Polícia Militar, os vizinhos do casal perceberam o crime ao escutarem o disparo de arma de fogo e rapidamente socorreram a vítima ao Hospital do bairro Matadouro, também na zona Norte, mas infelizmente a mulher não resistiu a gravidade dos ferimentos.
Ainda conforme o informado pela PM, a mulher morava com o suspeito há dois meses. Dilberto Vieira da Silva Filho possui passagens pelo sistema prisional por roubos. Durante as buscas na residência, foram apreendidas drogas, uma balança de precisão e munições. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil conduzem diligências para localizar e prender o principal suspeito do crime, que se evadiu e permanece foragido.
A perícia realizou os primeiros levantamentos na cena do crime e as investigações sobre o caso devem ficar a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).