Um jovem identificado como Francisco de Assis Rocha, de 26 anos, morreu no domingo (1º) após se afogar na praia Pedra do Sal, situada em Parnaíba, localizada a 340 km de Teresina. O Corpo de Bombeiros, com a assistência de banhistas, conseguiu resgatar Francisco da água e oferecer os primeiros socorros, contudo, ele não conseguiu sobreviver.
A guarnição informou que Francisco era vendedor e natural do município de Alagoinha do Piauí. Ele estava aproveitando o dia de sol na praia na companhia de um colega de trabalho. Testemunhas relataram que o jovem sabia nadar, mas foi levado por uma forte onda.
O local onde o afogamento ocorreu é conhecido como "Lado Brabo", caracterizado por uma área do mar com diversas pedras.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e também realizou tentativas de reanimação por cerca de 20 minutos, mas depois constatou que Francisco já havia falecido. O Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo.
O Piauí já registrou 37 mortes por afogamento este ano, em contraste com os 33 casos registrados em todo o ano de 2022.
No mês de julho, o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí aumentou o efetivo nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia para prevenir afogamentos nas praias, rios e balneários do estado.