Um jovem de 26 anos, identificado como Alberto Ferreira das Chagas Filho, morreu eletrocutado em uma cerca elétrica improvisada instalada em sua própria casa. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (02) na Vila do Avião, bairro Pedra Mole, na zona leste de Teresina.
Alberto Ferreira estava na área da frente do imóvel quando acidentalmente tocou nos arames farpados energizados. A cerca, feita com fios bem finos, foi armada para evitar arrombamentos em sua casa. Em entrevista para o Meionorte.com, o comandante do 5º Batalhão da PM, o major Antônio Marcos Leal Barbosa, contou que a cerca não contava com a devida sinalização.
"Foi uma fatalidade. Recebemos, por volta da uma da manhã, a ocorrência, mas o choque elétrico foi muito forte e ele acabou não sobrevivendo. A cerca era clandestina, feita por ele, sem sinalização", contou.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda chegou a ser acionada para tentar socorrê-lo, mas o jovem não resistiu ao choque. O corpo de Alberto Ferreira das Chagas Filho foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina e liberado aos familiares nesta manhã.