Jhaston Rodrigues Santana, de 22 anos, foi morto com dois tiros no peito em frente à sua residência no município de Corrente, Sul do Piauí, supostamente por uma dívida com traficantes. O crime ocorreu na noite de terça-feira (2), no bairro Limoeiro.
De acordo com o capitão Misael, do 7º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (BPM), um parente da vítima relatou que Jhaston havia quitado R$ 1.500,00 de uma dívida de drogas em maio. O montante restante, cujo valor não foi revelado, deveria ter sido pago em junho, mas isso não ocorreu.
SUSPEITOS FUGIRAM
O irmão da vítima ligou para o 190, relatando que dois homens em uma moto tinham atirado em Jhaston e fugido em direção ao bairro Vermelhão. Ele também mencionou ter percebido uma movimentação suspeita de motocicletas na região onde o rapaz morava.
De acordo com a polícia, Jhaston foi atingido por dois tiros de pistola calibre 9mm no peito. Após o crime, os suspeitos fugiram do local e dispararam cerca de 10 tiros na rua para intimidar possíveis testemunhas.
O capitão do 7º BPM afirma que está em busca de pistas sobre os autores do crime. "As testemunhas não sabem informar o modelo da moto em que os suspeitos estavam. Alguns dizem ser uma pop preta, outros dizem ser uma Bros, Fan. Ainda estamos investigando", falou.