O jovem morto durante um incêndio em uma residência na madrugada desta quinta-feira (22), no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina, se chamava João Pedro Mendes Leite Ferreira, de 21 anos.
AMANTE DA VAQUEJADA
Ele era estudante de Administração e participava de torneios de vaquejada. Por meio de nota, o Circuito da Associação dos Vaqueiros Amadores do Estado do Piauí (AVAPI) lamentou a morte do rapaz.
"É com profundo pesar que lamentamos a perda de João Pedro, que partiu deixando um vazio em nossos corações. Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que deixou como legado", declarou a associação.
DEIXA SAUDADES
O circuito também comunicou que João Pedro foi uma parte valiosa no convívio da associação e sua presença fará falta a todos. "Suas contribuições e o impacto positivo que teve em nossos corações e em nosso ambiente nunca serão esquecidos. Estamos aqui para apoiar vocês durante este momento difícil", concluiu a nota.
Também através das redes sociais, Igor Anacleto, amigo do jovem, disse que ele João havia participado de um evento de um torneio no final de semana.
"Em toda vaquejada, eu falava para você voltar a correr, e você brincava dizendo que estava de 'férias'. Neste fim de semana, você voltou, e foi sua despedida. Que Deus te coloque em um bom lugar, meu amigo", escreveu Igor.
INSTITUTO SUSPENDE AULAS
O Instituto de Ensino Superior (Icev), onde João Pedro estudava, suspendeu as aulas desta quinta-feira (22) e da sexta-feira (23).
"Com profundo pesar, o Instituto de Ensino Superior (Icev), comunica o falecimento de João Pedro Mendes Ferreira, aluno do 4º período de Administração. João Pedro era muito querido por todos e sua ausência será profundamente sentida por colegas, amigos e familiares. Em respeito a este momento de luto e em solidariedade à família e amigos, informamos que as aulas dos cursos de graduação no iCEV estão suspensas hoje, 22, e amanhã, 23/08. Retornaremos segunda-feira, 26/08", falou.
CORPO ENCONTRADO NO BANHEIRO
O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 3h40 para conter um incêndio em uma residência situada no bairro Vermelha. No local, a equipe de resgate encontrou o corpo do jovem no banheiro de uma suíte da casa. A suspeita é que ele tenha morrido após inalar fumaça.
Outros familares do rapaz conseguiram deixar a casa com vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e o Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo.