Foi presa no início da tarde desta quinta-feira (12) Maria Mikaely Rodrigues da Silva. Ela é faccionada do Bonde dos 40 e envolvida na tortura e assassinato das irmãs Joicinéia Dias da Silva e Francinete Pereira da Silva Neta. Os corpos das vítimas foram descobertos no dia 16 de novembro em uma cova rasa na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina (PI).
COMO OCORREU A PRISÃO?
Maria Mikaely foi presa durante rondas do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) na região do bairro Dilma Rousseff, segundo informou o tenente-coronel Alves ao MeioNews. A suspeita foi levada para a Central de Flagrantes de Teresina onde está à disposição das autoridades.
“A gente conseguiu localizar e prende ela. Estava com mandado de prisão em aberto e apresentamos ela ao Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa. A principio, ela teria ajudado na hora do espancamento (das irmãs), seria uma das responsáveis que teria até cortado o cabelo das irmãs, (Maria Mikaely) estava no grupo que agrediu (as vítimas)”, explicou o comandante do BEPI, o tenente-coronel Alves.
O QUE ACONTECEU?
Joicinéia Dias da Silva e Francinete Pereira da Silva Neta foram encontradas enterradas uma sobre a outra em uma cova rasa. As irmãs tinham relações com membros de facções criminosas. Seus companheiros seriam ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), enquanto elas teriam iniciado um relacionamento com integrantes do Bonde dos 40. O crime foi presenciado por uma criança de 4 anos, filha de uma delas.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
Tudo começou quando as irmãs saíram de casa acompanhadas pelos filhos, uma menina de 4 anos e um menino de 6 anos. A menina foi deixada em frente a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) por um homem ainda não identificado, enquanto o menino foi entregue na casa de um parente.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí a fim de identificar e localizar os demais envolvidos no crime.