Julgamento! Casal acusado de matar músico em acidente vira réu por homicídio qualificado

O músico Carlos Henrique morreu em 30 de maio. Os acusados Josep Machado e Bárbara Beatriz além de tornarem-se réus, vão permanecer presos preventivamente.

Montagem mostra o músico Carlos Henrique, que morreu após o carro que estava ser atingido pelo veículo do casal que tentava fugir da polícia, no dia 30 de maio, na zona Leste de Teresina | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Josep Machado da Ponte Neto Júnior e Bárbara Beatriz da Silva Santos tornaram-se réus na Justiça do Piauí por acusação de homicídio qualificado com impossibilidade de defesa da vítima Carlos Henrique de Araújo Rocha, de 24 anos. O crime ocorreu no dia 30 de maio, quando a SW4 do casal avançou sinal vermelho e colidiu contra o carro de transporte por aplicativo que o músico estava. Com o impacto, ele foi arremessado e morreu por politraumatismo.

A Justiça colocou eles no banco dos réus por entendimento que existem provas da materialidade do crime e indícios suficientes de autoria do casal como responsáveis pelo acidente que ceifou a vida do baixista Carlos Henrique. Além disso, o casal vai permanecer preso preventivamente, devido a necessidade de garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal.

COMO FOI A PRISÃO DOS ACUSADOS

No dia 1º de julho, Josep Machado e Bárbara Beatriz foram presos por tráfico de drogas e furto na cidade cearense de Tianguá, e depois, foram encaminhados ao sistema penitenciário piauiense.

Eles foram para o Ceará após fugirem do local do acidente, no cruzamento das Avenidas Presidente Kennedy e Dom Severino, na zona Leste de Teresina. 

A fuga se deu em razão de Josep ter mandado de prisão em aberto e para evitar que fossem presos em flagrante por furtos de cabos de telefonia, que estavam dentro da SW4 do casal.

O ACIDENTE

O vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento da colisão violenta entre os carros e o instante quando Carlos Henrique foi arremessado de dentro do carro para o outro lado da via. 

Uma viatura da Polícia Militar, que estava perseguindo os criminosos, parou mais a frente, ocorrendo uma troca de tiros com os criminosos. 

REVIRAVOLTAS NO CASO

A primeira versão sobre o caso, foi que o músico havia sido atingido com um disparo de arma de fogo na cabeça durante a troca de tiros entre a PM e os bandidos, mas isso foi descartado quando o Instituto Médico Legal (IML) divulgou o laudo da causa da morte: politraumatismo com ação contundente. 

SAIBA TUDO SOBRE O CASO

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES