Justiça determina prisão preventiva de homem que matou pastor a facadas

O jovem, de 23 anos, vai responder pelo crime de homicídio qualificado.

Justiça determina prisão preventiva de homem que matou pastor por vingança. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Justiça do Piauí determinou nesta terça-feira (31) a prisão preventiva de homem identificado pelas iniciais  M.P.R. , conhecido como 'Mateus da Leia', acusado de assassinar o pastor Sulpício da Silva Neto a facadas na última segunda-feira (30), no município de Curimatá. O indivíduo foi preso em flagrante no dia crime. 

A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí através da delegacia da cidade, no bairro Nova Curimatá. O jovem de 23 anos vai responder pelo crime de homicídio qualificado. Durante a tramitnaação do processo judicial, o homem permaneceu na Casa de Custódia do município de Bom Jesus.

MOTIVAÇÃO DO CRIME

Segundo o delegado-titular da Delegacia de Curimatá, César Gomes, o preso afirmou em seu depoimento que constantemente era chamado de ''cantor'' pela vítima, então pastor de igreja evangélica, e essa teria sido a motivação do crime. Conforme o relato, após ter sido cumprimentado dessa forma na tarde de ontem, o criminoso foi até a casa de sua mãe, pegou uma faca e se dirigiu até a residência do pastor. 

Ao chegar no local, Mateus golpeou no peito e na costela Sulpício, enquanto o mesmo dormia. A vítima foi encontrada sem vida no chão da sala.  A polícia se dirigiu até a residência após receber um telefonema de emergência e realizou a prisão do acusado, que tentou fugir mas foi impedido pelos agentes.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES