Kalor Produções e MPPI realizam entrega de 20 toneladas de alimentos para instituições

Ao longo dos anos de 2022 e 2023, a Kalor Produções já arrecadou 179.059 kg de alimentos e beneficiou cerca de 90 instituições por meio do projeto do MPPI.

Kalor Produções e MPPI realizam entrega de 20 toneladas de alimentos | Ravena Lages
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Kalor Produções, em parceria com o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), realizou nesta sexta-feira (22) a doação de 20 toneladas de alimentos não perecíveis para 31 instituições que se dedicam a auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica em Teresina. Os suprimentos foram entregues na sede do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), do empresário Paulo Guimarães, localizada na zona Sul da cidade de Teresina.

Essa contribuição chegou através do projeto "Meia Solidária", programa promovido pelo MPPI. A iniciativa oferece aos compradores de ingressos para eventos a opção de pagamento de meia-entrada em troca da doação de alimentos.

Kalor Produções e MPPI realizam entrega de 20 toneladas de alimentos para instituições (Foto: Ravena Lages)

A Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (Ascamte), uma instituição que há quase 20 anos luta pela acessibilidade e pelos direitos das pessoas com deficiência, foi uma das entidades beneficiadas, recebendo um total de 510 kg de alimentos. Daniele Pamela da Silva Alencar, diretora de Esporte, Cultura e Lazer da instituição, falou do impacto das doações no sustento das atividades e no reforço à causa das pessoas com deficiência. 

"Estamos sempre na luta pela acessibilidade e pelos direitos das pessoas com deficiência. Realizamos várias ações com nossos associados. Recebemos 510 kg de alimentos, que serão de extrema importância para nós. É fundamental que essas doações cheguem às pessoas e quando os alimentos não são suficientes para todos, realizamos sorteios e priorizamos os mais necessitados. Isso é muito importante para nossa sociedade", falou.

O Instituto Segunda Chance, uma organização social que atende jovens e adultos em situação de vulnerabilidade devido ao vício em drogas, recebeu uma doação de 570 kg de alimentos. Jonh Wann, coordenador da instituição, agradeceu o apoio da Kalor Produções.

O Instituto Segunda Chance, foi uma das instituições beneficiadas (Foto: Ravena Lages)

"Não contamos com a ajuda do governo, e o Ministério Público nos deu essa oportunidade. Cuidamos de 30 jovens e adultos vítimas do vício em drogas, e eles precisam do apoio da comunidade. Manter essas pessoas em uma comunidade terapêutica faz toda a diferença. Eu mesmo passei por isso, e hoje sou grato pela segunda chance que Deus me deu e pela segunda chance que estamos proporcionando a essas pessoas. Recebemos 570 kg de alimentos, e esta é a segunda vez que contamos com a ajuda da Kalor Produções."

O Instituto das Irmãs de São Jerônimo de Somasca, localizado na zona Norte de Teresina, foi agraciado com 675 kg de alimentos. A Irma Ione Pinheiro, representante do instituto, explicou como esses suprimentos são utilizados. "Fornecemos lanches e refeições completas para algumas pessoas assistidas por nós. Além disso, também atendemos famílias e prestamos apoio a casas de estudantes do sexo feminino que são acolhidas e vivem internamente", disse.

Kalor Produções e MPPI realizam entrega de 20 toneladas de alimentos para instituições (Foto: Ravena Lages)

Ao longo dos anos de 2022 e 2023, a Kalor Produções já arrecadou 179.059 kg de alimentos e beneficiou cerca de 90 instituições por meio do "Meia Solidária". Mariana Canuto, representante do MPPI, explicou o propósito desse projeto. 

“O projeto “Meia Solidária” é uma iniciativa da 31ª Promotoria de Justiça de Teresina e visa democratizar o acesso dos consumidores a eventos esportivos, culturais e de lazer, bem como arrecadar doações para instituições (ONGs, organizações sociais e filantrópicas). Com isso, o consumidor tem acesso aos eventos mediante o pagamento de um valor mais acessível, com a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis e/ou uma lata de leite em pó”, falou.

Confira a lista de entidades beneficiadas:

  1. Escolinha Meio Norte

  2. Instituição Eu Quero Ajudar

  3. Sociedade Espírita João Nunes Maia

  4. Associação dos Cegos

  5. Associação Casa Esperança e Vida

  6. Projeto Iluminar – Centro Espírita Joca Vieira

  7. Fundação Sopa Lecs

  8. Casa de Palha

  9. Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (Ascamte)

  10. Associação Piauiense pelos Direitos Iguais (Apidi) 

  11. Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Adeft) 

  12. Associação de Mielomeningocele e ou Hidrocefalia de Teresina (Amh)

  13. Fundação Nossa Senhora da Paz

  14. Associação Norte Brasileira de Educação e Assistência Social – Casa Maria Meninado (Anbeas) 

  15. Casa de Acolhimento Provisório Tenente Cel. QOBM Costa Neto

  16.  Central Única das Favelas/ Apid (Cufa)

  17. Comunidade Terapêutica Segunda Chance

  18. Centro Integrado da Criança e do Adolescente Cordeiro do Reino (Cincacre)

  19. Centro de Estudos Espíritas Anália Franco

  20. Associação Muito Além de um Câncer (Amac)

  21. Centro de Apoio à Criança e Adolescente Dra. Onesima Nascimento (Caca) 

  22. Escolinha Bem-Me-Quer - Grupo de Mulheres Conjunto Promorar Sul

  23.  Legião da Boa Vontade (Lbv)

  24. Grupo de Mães Gaivotas Quem Voam Longe

  25. Instituto das Irmãs Ursulinas de São Jerônimo de Somasca

  26. Centro Maria Imaculada (Ação Social Arquidiocesana)

  27. Escola de Música Dona Gal

  28. Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube (ABGEC) 

  29. Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Teresina (Apae)

  30. Instituto Piauiense de Cultura e Cidadania Arte na Praça

  31. Templo Umbandista da Vovó Luiza

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES