Legado teresinense: relembre as personalidades que fizeram história na cidade - João Claudino

A capital piauiense celebra mais um ano relembrando grandes nomes e conquistas históricas. - João Claudino

Slide 6 de 7

João Claudino

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

João Claudino Fernandes, 89 anos, é natural da cidade de Luís Gomes, Rio Grande do Norte. Nasceu no dia 21 de junho de 1930, filho de João Claudino Sobrinho, Seu Joca, e Francisca Fernandes Galiza, Dona Francisquinha. Casado com Maria Socorro de Macêdo Claudino, in memoriam. O casal teve cinco filhos João Vicente, Cláudia Maria, João Júnior, Alayde Christine  e João Marcello.  Apesar de não ser teresinense, ele deixou uma marca na capital.

João Claudino, junto com seu irmão Valdecy, transformou suas lojas em uma das maiores redes varejistas do Brasil, destacando-se no Norte/Nordeste e expandindo para o Sudeste. Ele incentivou a cultura local e revolucionou o comércio no Piauí com sua visão empreendedora. 

A história do Grupo Claudino começou nos anos 50 com o Armazém Paraíba, fundado em 1958 em Bacabal, Maranhão, e a matriz foi inaugurada em Teresina em 1968. O grupo expandiu para indústrias, serviços, e mais, incluindo a Socimol, que começou com colchões artesanais e evoluiu ao longo dos anos.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES