Levado por correnteza, gerente da Caixa morre ao tentar salvar cachorro em Picos

A força da água derrubou o muro de sua residência e, ao tentar salvar seus cães, ele acabou sendo arrastado pela forte correnteza

Bancário morre levado por correnteza ao tentar salvar cachorro em Picos | Imagem: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O forte temporal que caiu na noite de segunda-feira (13), na cidade de Picos, causou a morte do bancário e gerente da Caixa Econômica Federal, Marcondes Barros, que foi levado pela correnteza, no bairro Ipueiras.

A força da água derrubou o muro de sua residência e, ao tentar salvar seus cães, ele acabou sendo arrastado pela forte correnteza. O Corpo de Bombeiros localizou o corpo do bancário na madrugada desta terça-feira (14).

GRÁVIDA EM TRABALHO DE PARTO É SOCORRIDA

No início da manhã desta terça, (14), por volta das 06:17, os militares do 4º GBM conseguiram realizar o deslocamento de uma senhora que estava entrando em trabalho de parto. "A mesma preferiu não ter sua identidade revelada, mas foi transportada com todo o protocolo de cuidados dos bombeiros até o Hospital Justino Luz", disse o bombeiro.

CHUVAS EM PICOS

A cidade de Picos vem enfrentando, desde segunda-feira (13), grandes prejuízos e destruições devido a um forte temporal. A chuva intensa deixou ruas completamente alagadas, veículos arrastados e casas invadidas pela água, colocando a população em estado de alerta máximo.

Algumas famílias precisaram abandonar suas residências devido ao rápido avanço das águas, que também danificaram estruturas e provocaram falta de energia em alguns pontos da cidade.

PREVISÃO DE MAIS CHUVAS

Com a previsão de mais chuvas, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros reforçam os alertas para que a população evite áreas alagadas e siga as orientações de segurança. Equipes continuam mobilizadas para oferecer assistência e reduzir os danos causados pelo temporal. 

De acordo com dados da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), choveu 110 milímetros em Picos.

Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros de PicosO Corpo de Bombeiros pede que a população siga mantendo os cuidados com o risco de queda de árvores, ficar atento ao nível das águas em vias alagadas e sempre que possível evitar sair de casa.

A Defesa Civil do Estado do Piauí se manifestou por meio de nota se solidarizando com os familiares e amigos de José Marcondes Barros. 

Confira a nota completa: 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES