A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado -(Piauí Fomento), em parceria com a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), está disponibilizando uma linha de crédito e microcrédito exclusiva para atender pessoas com deficiência. Denominada, “Todos Pela Inclusão”, a linha é destinada a fomentar atividades produtivas, formais e informais, com ou sem experiência.
Além de estimular o empreendedorismo, a ação tem como objetivo proporcionar a geração de renda e de novos empregos, promovendo uma melhoria na qualidade de vida da pessoa com deficiência e dos seus familiares.
O público-alvo são as pessoas com deficiência que sejam: Microempreendedores Individuais (MEI), Autônomos e Profissionais Liberais. Também poderão acessar a linha de crédito parentes em primeiro grau (pai e mãe), curador e cônjuge, desde que seja comprovado que a pessoa com deficiência depende financeiramente do familiar em questão.
Segundo o secretário da Seid, Mauro Eduardo, as pessoas com deficiência do Piauí agora poderão montar seu próprio negócio para garantir o sustento da família. “Essas pessoas terão juros mais acessíveis e um prazo de carência maior, para que elas possam ter uma fonte de renda com esse novo crédito”, declara o gestor.
Feliphe Araújo, diretor-presidente da Piauí Fomento, afirmou que a linha de crédito busca incentivar cada vez mais o cenário de negócios do estado. “Nós decidimos ampliar nossa atuação e estamos criando uma linha de crédito direcionada para pessoas com algum tipo de deficiência que atuam de forma empreendedora. Sabemos da importância dessa inclusão e como todos podem contribuir para o desenvolvimento econômico e social do nosso estado.”, pontuou.
Para mais informações sobre limites operacionais, documentação necessária e outras dúvidas, entre em contato com a Piauí Fomento: Rua Elizeu Martins, 1240, Centro, Teresina. Telefones: (86) 99462-7065|(86) 98893-9402.