Exclusivo Mar de sangue e disputa pelo tráfico: O que está por trás dos 5 assassinatos no Litoral do Piauí

Os crimes ocorreram durante o último fim de semana, no Litoral do Piauí. Os assassinatos podem ter relação com o tráfico de drogas na região, segundo explicou o delegado João Filipe Leite.

Os crimes ocorreram durante o último fim de semana, no Litoral do Piauí. | FOTO: Arquivo Pessoal
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O litoral do Piauí registrou um fim de semana marcado pela violência, com cinco assassinatos, incluindo invasões de residências, ameaças às famílias das vítimas e mortes por "ocultação de informação". A principal suspeita é de que os casos estejam interligados e sejam motivados por disputas territoriais relacionadas ao tráfico de drogas, segundo explicou o delegado João Filipe Leite ao MeioNews.

“As investigações já foram iniciadas, estamos em diligências, são casos que envolve disputa territorial por tráfico de drogas, mas em breve a gente dará maiores informações e prestar esclarecimentos com mais exatidão [...] pode haver relação, se (as vítimas) são do mesmo grupo”, relatou o delegado João Filipe Leite.

COMO ACONTECEU OS CRIMES?

Por volta das duas horas de sábado (23), Antônio Bruno Belford Souza Oliveira e Leandro Silva dos Santos foram abordados por três suspeitos com os rostos cobertos e executados próximo de um campo de futebol, em Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia. Os criminosos perguntaram por um homem identificado como Erialdo (irmão de Leandro), mas como obteve respostas, abriram fogo. 

Antônio Bruno Belford Souza Oliveira e Leandro Silva dos Santos | FOTO: Reprodução

Horas depois, Antonio Carlos Araujo Freitas foi esfaqueado e morto na Vila de Barra Grande, em Cajueiro da Praia. O filho da vítima foi quem encontrou o pai já sem vida e acionou a Polícia Militar. 

Antonio Carlos Araujo Freitas | FOTO: Reprodução

Nas primeiras horas da manhã de domingo (24), João dos Santos Filho teve a casa invadida por três suspeitos encapuzados e foi executado com ao menos 10 tiros de arma de fogo, em Luís Correia. O trio atirou no braço da vítima e ordenou que sua esposa, Luzineide de Souza, saísse da casa com a filha do casal, caso contrário, eles iriam matar todos da casa. 

Na madrugada desta segunda-feira (25), Erick Wendel Lima da Silva, de apenas 23 anos, foi morto a tiros em frente à esposa em Cajueiro da Praia. A dinâmica é parecida: três criminosos encapuzados invadiram a residência do casal, mandaram a esposa sair e atiraram contra o jovem. 

O QUE SE SABE?

Com isso, é o 5º homicídio na região litorânea em apenas 48 horas. Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil do Piauí a fim de identificar os autores e revelar a real motivação por trás de cada assassinato.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES